Residentes

 
 

residentes

 

É com grande prazer que apresentamos os artistas e designers Da Casa, com venda exclusiva dos seus produtos no Rio de Janeiro.

 
 

Garimporio0195.jpg

prototyp&

A Prototyp& é um estúdio de design criado em 2014 pelo arquiteto, designer e diretor de arte Felipe Protti sob o conceito chão de fábrica - um caminho de design independente que converge arquitetura, interiores, cenografia, mobiliário, produto e design gráfico.

MANUS.jpg

Estudio manus

Em 1999, Daniela Scorza e Caio de Medeiros F. criaram o Estúdio Manus, um escritório criativo que trilha um caminho poético entre o Design e a Arte. Entre seus projetos, estão objetos, luminárias e móveis únicos, repletos de poesia, simplicidade, provocações e imaginação. Valorizam técnicas artesanais e tradicionais trabalhando conceitos do ressignificar e do olhar através!!

Garimporio0197.jpg

decarvalho atelier

A Decarvalho Atelier nasceu no final de 2015 da necessidade inquietante do arquiteto Bruno de Carvalho em criar suas peças que até então estavam apenas traçadas em seus cadernos. A curiosidade no uso dos materiais e o recorte de idéias, junções e insights resultaram no atelier que tem recebido boas críticas e deixado clientes e arquitetos surpreendidos e satisfeitos com os produtos e acabamentos apresentados.

paar.jpg

paär design

Coletivo dedicado a produção e restauração de móveis e objetos com estilo industrial vintage. Suas influências estão no minimalismo, na geometria do design industrial alemão e também na leveza italiana, adicionando o olhar brasileiro sobre essas vertentes. Valorizam os detalhes, os materiais e o trabalho manual que exige tempo e esforço fisíco. Usamos técnicas tradicionais de carpintaria, serralheria, usinagem e fundição nos produtos. 

dabdab.jpg

regina dabdab

O trabalho de Dabdab é influenciado principalmente pela flora e fauna amazônica, pela arquitetura concreta de sua cidade natal, São Paulo, e também por museus que a artista gosta de visitar. Tomando a natureza como sua principal inspiração, ela explora sua estética e formas para criar formas sofisticadas, usando pedras semi-preciosas e minerais do Brasil, troncos, ossos de animais e corais da Indonésia.

srta.jpg

srta. galante

As peças de tricot e crochet da Señorita Galante são desenvolvidas de forma 100% manual. Longe da massificação e perto do consumo e produção consciente. Um convite à simplicidade, à pureza e também à nossa riqueza cultural, com aquele gostinho de Brasil e de coisas que somente são encontradas por aqui.

 

clarice.jpg

clarice borian

Folhas secas que seriam descartadas ganham um novo significado graças ao trabalho da artesã paulistana Clarice Borian. Como gosta de brincar com as texturas, a artista utiliza diferentes linhas de costura e até lã. Ela acredita que as palavras bordadas carregam mensagens que são sopradas pelo vento: “É o oráculo das árvores. A folha escolhe a palavra e a palavra escolhe a cor”.

anarondon.jpg

Ana rondon

Ana Rondon ceramista e pintora do Rio de Janeiro. Seu trabalho em cerâmica parte da modelagem de esculturas orgânicas que tangenciam elementos encontrados na natureza. Apropria-se do barro enquanto matéria viva ao criar formas que sintetizam a subjetividade do artista em tensão com a memória atemporal da matéria - terra dentro do contexto contemporâneo.

fabiana.jpg

Fabiana queiroga

Fabiana Queiroga é designer por formação e artista visual por amor, com estúdio em Goiânia. Ela desenvolve objetos, luminárias e projetos especiais em colaboração com outras marcas e também para a própria marca. 

Liana.jpg

liana nigri

Liana Nigri é artista visual profundamente interessada em Bio Arte com diploma de mestrado em Design de Materiais do Futuro na Central Saint Martins, em Londres. Seja usando materiais vivos, esculturas, fotografia, vídeo ou instalação, seu trabalho é sempre inspirado pelos elementos da natureza e do humano versus a ideia da passagem do tempo - e consequentemente, a noção em impermanência.

Monica.jpg

monica carvalho

A intimidade da artista com a natureza tem sido sua grande fonte de inspiração. Em constantes caminhadas por florestas, rios, praias, manguezais, montanhas e campos cata o que chama de fascinantes sobras orgânicas. Suas obras remetem aos atuais problemas ecológicos do planeta, alertam contra o descuido para com a natureza e extravasam um fio feminino de doçura, agressividade, indignação, elegância, requinte e sensualidade.

lulessa.jpg

lu lessa ventarola

Ventarola transborda a celebração da descoberta do que é singular. Através da repetição de signos e palavras, a artista nos faz perceber o quanto é longo o caminho para o autoconhecimento .Um encantamento que faz da linguagem visual um portal de acesso. Uma chave no tempo.

luisavelludo.jpg

luisa velludo

Luisa é movida pelo desejo da liberdade, da expressão do pensamento, e transitar entre os materiais ainda não explorados por ela é sua paixão. Sensível aos seus impulsos, acredita na sua potência como seguisse um instinto místico. Os sentidos das coisas provocam e a possibilidade de criar novos sentidos fascina a artista. Os objetos, como forma de linguagem, traduzem em matéria os conceitos de cada história.

greta.JPG

greta atelier

A Greta nasceu da necessidade em criar objetos orgânicos, não necessariamente na forma, mas na construção das peças. A Greta opta por trabalhar o latão bruto como um metal precioso, até o mais fino acabamento, dando para as peças o status de joia.

lauralydia.jpg

laura lydia

Vive e trabalha no Rio de Janeiro. É artista visual e educadora. Desenvolve trabalhos que trafegam entre o desenho, a gravura, a fotografia e intervenções. Tem como tema central de sua pesquisa a relação entre natureza e o espaço antropizado. 

vital.jpg

vital design

A Vital Oficina é um atelier de criação dirigido pelo arquiteto Marcos Bravo e que se dedicada principalmente à concepção de espaços e objetos. As principais áreas de interesse da oficina são o design algoritmico, tecnologias de fabricação digital e a configuração de espaços temporários e seu trabalho muitas vezes se situa na fronteira entre arquitetura, design e instalações imersivas. 

Garimporio0193.jpg

elaya design

Elias Lanzarini ou “Elaya” é artesão em madeira que cria e executa mobiliários numerados e com edições limitadas, recuperando e reutilizando matérias primas, principalmente madeiras maciças oriundas de barcos naufragados. Caminhando entre o rústico e o moderno, a simplicidade e sofisticação, o objetivo é um móvel com alma e conceito.

aruma.jpg

Garimporio

Além de escritório de arquitetura, a Garimporio desenvolve produtos autorais. Alguns dos destaques são as luminárias Arumã, feitas em parceria com a Tucum, e a Coleção Davó, a primeira coleção de móveis upcycling. 


para mais informações, entre em contato: galeria@garimporio.com.br